Bem Vindo...

"Há cegos que lêem melhor o livro da vida do que muitos que possuem bons olhos."

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cartazes informativos alusivos ao Dia Mundial Do Braille




       Em parceria com os panfletos informativos, o nosso grupo de Área de Projecto achou pertinente a elaboração de cartazes sobre o Braille, que foram afixados em vários sítios do Colégio de Albergaria-a-Velha.
       O 1º cartaz foi afixado no corredor das salas dos décimos anos (10ª,11ª e 12ª ano), para quem vai para o laboratório de Físico-Química, Biologia e sala de informática. Faz alusão, sobretudo, a Louis Braille, ao sistema Braille e à vida dos cegos.
       O 2º cartaz foi afixado no corredor da sala dos professores, no placard. Este cartaz abrange o alfabeto Braille, deixando a actividade aos alunos do Colégio de descodificarem a mensagem escrita em Braille (em relevo, com cortiça). A frase que está enunciada é: "Há cegos que lêem melhor o livro da vida do que muitos que possuem bons olhos."
       O 3º cartaz foi afixado na porta da cantina e bar do Colégio de Albergaria-a-Velha. Para além de falar, mais uma vez, da história de Louis Braille, explica também como é a educação dos cegos e como é utilizado o sistema Braille nos nossos dias.
       O grupo está a pensar em elaborar mais cartazes, agora falando de cegos célebres e curiosidades referentes à cegueira. Ainda não está decidida a calendarização desta nova actividade.  

Sem comentários:

Enviar um comentário