Bem Vindo...

"Há cegos que lêem melhor o livro da vida do que muitos que possuem bons olhos."

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O grupo "Para Além dos Nossos Olhos" surgiu no âmbito da disciplina de Área de Projecto. Achámos um tema pertinente e bem estruturado visto que a invisualidade não é muito falada usualmente, tornando-se um preconceito para a maioria das pessoas, preconceito este que passa pela fala de informação e conhecimento individual.

Conheces as histórias de sucesso de deficientes visuais que conseguiram ingressar-se num curso no ensino superior? Quais os seus métodos de aprendizagem e avaliação?

Sabes quais são as doenças que podem provocar a cegueira? E o que é a cegueira?

Quais as ajudas que um deficiente visual usufrui, por direito?

Sabias que é um mito dizer que sentar ao pé da televisão faz mal aos olhos? E que os óculos curam problemas visuais?

Há um conjunto de perguntas conhecidas pela nossa população, mas que não têm resposta, simplesmente porque são pouco importantes no dia-a-dia de uma pessoa.

O grupo de Área de Projecto tem o dever de informar a nossa comunidade escolar! Para isso temos actividades lúdicas para as crianças e para os mais jovens, panfletos e cartazes afixados na escola, bem como palestras e visionamento de filmes..

Não gostavas de assistir a um workshop de Braille feito por um especialista? E ouvir uma mensagem de vida de um deficiente visual? Agora podes assistir, já no mês de Fevereiro!

Passam semanas e meses e não foste ao oftalmologista? Como anda a tua visão? Aproveita e faz um rastreio connosco já neste mês!

Segue todas as nossas ideias e sugestões.

Deixa a tua marca!

Sem comentários:

Enviar um comentário